sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROERD formou mais 380 alunos

FORMATURA – O programa é realizado através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família dos alunos participantes

PROERD formou mais 380 alunos
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou na tarde da última quinta-feira (26), no salão social do Satélite Esporte Clube, a formatura dos 380 alunos das E.M. Walter Arduini, Olga Lopes de Mendonça, José Teixeira Rosas, Filomena Dias Apelian e Colégio Pirâmide.
O PROERD, que é realizado através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família dos alunos participantes, oferece atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo suas potencialidades e ajudando a preparar futuros cidadãos críticos, capazes de resistir às pressões para o uso das drogas.
A solenidade contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Forssell; delegado assistente da seccional de Itanhaém, Dr. Ângelo Matias da Silva; supervisora de ensino, Nicéa Silva Nascimento; 1º tenente da Polícia Militar, Emerson Sobral; coordenadora do Fundo Social, Maristella Soto; e a tenente da Polícia Militar, Gisele Cardoso Brito da Silveira.
Além de cantar a música tema do programa, o mascote do evento, o leão, deu o ar da graça e aproveitou para tirar fotos com os formandos.
Para a aluna Nathany Roberta H. Aguiar, as aulas ajudaram a conhecer mais sobre as consequências que o uso das drogas pode acarretar. “Gostei muito de ter participado. O programa fala da dependência química que a droga pode nos causar, e ensina os alunos a enfrentar essa realidade”.
Com duração de seis meses, e uma hora aula por semana com os estudantes do ensino fundamental, o programa é ministrado pelo soldado José Messias dos Santos Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Polícia Militar.
“A importância é tirar as crianças desse caminho e trazê-las para um mundo em que não haja contato com as drogas, ficando bem longe delas. O Proerd está instituído pela Polícia Militar e percorre todo o Brasil”, afirma o instrutor do programa, José Messias dos Santos Neto.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 20


 ATENÇÃO!!! A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA ATÉ O DIA 20. NÃO DEIXEI DE IR SE VACINAR!!

IMUNIZAÇÃO – Estão sendo vacinados idosos, indígenas, profissionais da saúde, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos.

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou até o dia 20 de maio a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, seguindo uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado. Neste ano, a imunização também irá proteger contra o vírus A H1N1. A dose trivalente (dois tipos de vírus A e um B) será oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde a cerca de sete milhões de paulistas.

Estão sendo vacinados idosos, indígenas e profissionais da saúde. Além disso, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos também são convocadas a comparecer nos postos de vacinação, das 8 às 16 horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, foi imunizado 64,4% do público-alvo. O esperado da campanha é atingir 85%. Estão envolvidos nas atividades de imunização aproximadamente 50 profissionais. É válido ressaltar que as famílias que possuem idosos acamados podem agendar em uma das Unidades de Saúde (vide relação abaixo) a vacinação para ser realizada em suas residências.

Confira a relação dos postos de vacinação no Município:

Unidade de Saúde
Endereço
Telefone
Cescrim
Avenida Tiradentes, 181 – Jardim Mosteiro
3426-3197
PSF Belas Artes
Rua Henrique Junior de Lima, 112 – Belas Artes
3426-1402
PSF Coronel
Rua Domingues Peres Domingues, 734 – Jardim Coronel
3427-5524
PSF Gaivota
Avenida Flacides Ferreira, 500 – Gaivota
3429-1410
PSF Guapiranga
Rua Arnaldo Marques Carrera, 391 – Guapiranga
3426-5807
PSF Loty
Avenida Vereador Cassimiro Guimarães Jr., 424 – Loty
3424-3279
PSF Oásis
Rua Estanislau Jerônimo, 418 - Oásis
3427-7533
PSF Savoy
Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy
3426-1798
PSF Suarão
Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650 – Suarão
3426-1577


Administração: João Carlos Forssell
Av. Washington Luiz, 75 – Centro – Itanhaém/SP – CEP 11740-000
Telefone: (13) 3421-1616 / 1603

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Biblioteca Municipal promove oficina de contação de histórias

OFICINA O “Projeto Caravançará II, agora é você que vai contar” tem como objetivo formar multiplicadores na arte de contar histórias

 
Biblioteca Municipal promove oficina de contação de histórias
Mais uma vez, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim será brindada por um projeto voltado ao incentivo à leitura, “O Caravançará II”. O Projeto é um espaço itinerante de entretenimento e cultura, com oficina de bonecos, contação de histórias, cantigas, brincadeiras e brinquedos.
Suas oficinas arte-educativas abordam temas como cidadania, educação e meio ambiente, ilustrados por ricos contos populares, fantoches, músicas de roda e brinquedos feitos com material reciclado. Caravançará é o ponto de encontro no deserto onde mercadores e viajantes se reuniam para descansar, trocar suas ideias e experiências.
Em Itanhaém, serão disponibilizadas 40 vagas para a oficina que será realizada no dia 31 de maio (terça-feira), das 14 às 18 horas, tendo como público alvo professores, estudantes e profissionais de biblioteca.
Em 2011, o “Projeto Caravançará II, agora é você que vai contar" percorrerá 40 cidades, dentre as quais Itanhaém. O objetivo da iniciativa é formar multiplicadores na arte de contar histórias. Mais do que isto, as oficinas oferecidas fornecem experiências e informações para a melhoria contínua da comunicação interpessoal.
O Projeto Caravançará II é viabilizado pela Ilumina Serviços Culturais, com o patrocínio da Usiminas e Toddynho, e os apoios da Secretaria de Estado da Cultura, Editora Brinque Book, Institutos IDEP, SLAC e Brasil Leitor.
Mais Informações e reservas podem ser obtidas na Biblioteca, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, e através do telefone (13) 3426-1477.

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!!


A escola Pedrina deseja a todas as mães um F E L I Z   D I A   D A S   M Ã E S!!!