segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vamos jogar Dama?

Nesta sexta-feira dia 21/02/2014, professora Erika  Rivera e seus alunos do 3° ano A da turma matutina (fotos) ao final da aula foram ao pátio da escola Pedrina para jogar DAMA.
 Professora  Rivera explicou as regras jogo aos seus alunos como uma breve introdução, porém o que mais chama a atenção são as peças do tabuleiro, peças essas que são tampinhas de garrafas pet - mostrando aos seus alunos que a reciclagem de materias podem ser sim reutilizáveis e fazer parte do jogo.












quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Corre-Cutia

Professora Érika Rivera e seus alunos do 3° ano A brincando de corre-cutia na quadra da escola.
Professora Rivera aliou a leitura de cirandas em sala de aula e posteriormente a prática da brincadeira :-)

Também conhecida como:
Lencinho branco
Lenço atrás
Não conhece?
Corre cotia é uma brincadeira feita em grupo. Quanto mais gente, mais divertida ela fica. Ela tem regras simples, que envolvem atenção, perseguição e interação entre os participantes.
Brincar só faz bem
Essa brincadeira ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio, da atenção, concentração, agilidade e força muscular.
Você sabia?
Corre Cotia é uma cantiga popular brasileira. Ninguém sabe com certeza quem compôs a música, nem como a brincadeira surgiu. Só se sabe que ela é jogada há muitos e muitos anos, desde os tempos dos avós dos nossos avós.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bom dia amigos,



O ano letivo na Escola Municipal Pedrina já começou!

Neste ano houve mudanças na escola:novos diretor e coordenador (a) . Senhor Abel ocupa o cargo de diretor e senhora Vitória está como coordenadora.

 No decorrer do ano acontecerá muitos projetos e  mudanças, estamos todos muito empolgados para 2014.