terça-feira, 25 de agosto de 2009

5ª Olimpíada de Matemática

Alunos participam da 5ª Olimpíadade Matemática de Escolas Públicas




Os estudantes das 5ª a 8ª séries das escolas da Rede Municipal de Ensino participarão, nesta terça-feira (25), da 1ª etapa da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP). O objetivo da disputa é criar um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica, e promovendo a inclusão social através da propagação de conhecimento.
O desafio será constituído por duas fases. A primeira acontecerá nesta terça-feira (25), e a segunda, no dia 24 de outubro. As duas provas serão aplicadas pelas próprias unidades escolares. No dia 11 de dezembro acontece a divulgação dos premiados.
Os 100 primeiros colocados das escolas municipais receberão medalhas de ouro. Os 300 melhores a partir do 101º lugar receberão medalhas de prata, e os 405 seguintes, excluindo os 100 primeiros e os 300 segundos lugares, medalhas de bronze. Também serão entregues certificados de menção honrosa aos 30.000 alunos do Brasil inteiro, não classificados com medalhas.
OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece desde 2005. Em 2008, mais de 18 milhões de alunos se inscreveram na competição, em que 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os recordes de participação sucessivos fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do Mundo.

Um comentário: