sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROERD formou mais 380 alunos

FORMATURA – O programa é realizado através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família dos alunos participantes

PROERD formou mais 380 alunos
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou na tarde da última quinta-feira (26), no salão social do Satélite Esporte Clube, a formatura dos 380 alunos das E.M. Walter Arduini, Olga Lopes de Mendonça, José Teixeira Rosas, Filomena Dias Apelian e Colégio Pirâmide.
O PROERD, que é realizado através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família dos alunos participantes, oferece atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo suas potencialidades e ajudando a preparar futuros cidadãos críticos, capazes de resistir às pressões para o uso das drogas.
A solenidade contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Forssell; delegado assistente da seccional de Itanhaém, Dr. Ângelo Matias da Silva; supervisora de ensino, Nicéa Silva Nascimento; 1º tenente da Polícia Militar, Emerson Sobral; coordenadora do Fundo Social, Maristella Soto; e a tenente da Polícia Militar, Gisele Cardoso Brito da Silveira.
Além de cantar a música tema do programa, o mascote do evento, o leão, deu o ar da graça e aproveitou para tirar fotos com os formandos.
Para a aluna Nathany Roberta H. Aguiar, as aulas ajudaram a conhecer mais sobre as consequências que o uso das drogas pode acarretar. “Gostei muito de ter participado. O programa fala da dependência química que a droga pode nos causar, e ensina os alunos a enfrentar essa realidade”.
Com duração de seis meses, e uma hora aula por semana com os estudantes do ensino fundamental, o programa é ministrado pelo soldado José Messias dos Santos Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Polícia Militar.
“A importância é tirar as crianças desse caminho e trazê-las para um mundo em que não haja contato com as drogas, ficando bem longe delas. O Proerd está instituído pela Polícia Militar e percorre todo o Brasil”, afirma o instrutor do programa, José Messias dos Santos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário