segunda-feira, 28 de março de 2011

Educação participa da 1ª Feira de Tecnologia Assistiva da Região

Orientar sobre novas atividades de aprendizagem e criar planejamentos pedagógicos. Essas e outras ideias serão abordadas na 1ª Feira de Tecnologia Assistiva da Região Metropolitana da Baixada Santista. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (30), a partir das 8 horas, na Colônia de Férias do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo, na Avenida Guilhermina, 240, em Praia Grande.
A iniciativa visa dar subsídio aos profissionais da Educação Inclusiva que trabalham com alunos deficientes, para um melhor atendimento em sala de aula. Itanhaém será representado pela coordenadora pedagógica, Fabricia Sales Cavalcante; orientadora educacional, Rosa Maria Silva Paiva de Souza; junto à equipe de 17 professores da Educação Especial e atendimento educacional especializado.
O encontro espera reunir as cidades Metropolitanas da Baixada Santista como: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente, Santos e Itanhaém. Além dos convidados, o evento é aberto ao público em geral. “Para uma convivência saudável e humanista é necessário que todos estejam abertos e dispostos a compartilhar espaços, e dividir o palco sem preconceitos”, ressalta a orientadora educacional, Rosa Maria Silva Paiva de Souza.
Os presentes contarão com a palestra da consultora da Secretaria de Educação Especial (Seesp) – MEC, Rita Bersch, sobre a eliminação das barreiras no aprendizado, no que diz respeito à Educação Especial, tendo ainda, a exposição de estandes com demonstração de rampas de acesso, cadeiras e mesas adaptadas, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário