segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Projeto "Educando para o trânsito".


A Escola Pedrina recebeu no dia 29 de outubro de 2014 (quarta-feira) o projeto da Prefeitura Municipal de Itanhaém "Educando para o trânsito".


Monitores e professores ensinam os estudantes a obedecerem à sinalização, placas, leis e regras de trânsito, fazendo com que pedestres de hoje se tornem motoristas conscientes de amanhã. O projeto visa despertar nos alunos o interesse pelas regras a serem obedecidas no trânsito, por meio de atividades recreativas realizadas na ‘Minicidade de Trânsito’, representada por monumentos históricos e as principais avenidas e ruas de Itanhaém.

Com a orientação de monitores do Departamento de Cultura e professores da unidade, as crianças transitam de bicicleta pelo espaço e aprendem de forma segura a importância de atitudes que podem ser fundamentais para o trânsito, como por exemplo, atenção no momento de atravessar a rua, uso do cinto de segurança e capacete em casos de bicicleta ou moto, entre outros.

O projeto percorrerá as escolas municipais em diversas regiões do Município. A expectativa é que até o final do ano todas as unidades com alunos do Pré I e II tenham participado das ações preventivas promovidas pela Secretaria. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário