terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Jardim Coronel e outros bairros ganhará uma Lotérica!!

Itanhaém terá seis novas lotéricas no Centro, Oásis, Gaivota, Suarão e Jardim Coronel


Uma reivindicação antiga do morador itanhaense passará a ser atendida a partir deste ano. É que a Cidade ganhará mais seis novas agências lotéricas, ampliando os serviços para a população, que poderá pagar contas e utilizar os serviços bancários disponibilizados nessas unidades em seus próprios bairros.
Atualmente a Cidade conta com três agências lotéricas, sendo duas no Centro e uma no Belas Artes. Mas o plano de expansão da Caixa Econômica Federal (Caixa) prevê mais duas unidades no Centro e uma em cada um dos seguintes bairros: Suarão, Jardim Coronel, Jardim Oásis e Gaivota.
Os envelopes com as propostas da concorrência para a instalação das seis novas casas lotéricas serão abertos no mês de setembro, em São Paulo, pela comissão especial de licitações da Caixa. A previsão é de que as seis casas lotéricas estejam funcionando até o final do ano.
O gerente regional da Caixa, Maurício Luis Franco, se reuniu hoje no Paço Municipal com o prefeito João Carlos Forssell e confirmou a informação. “Depois de instaladas, essas unidades se tornam pólos geradores de renda, contribuindo para o crescimento da economia local”.
Entre os serviços oferecidos pelas lotéricas, está o recebimento de contas de água e luz, além de serem unidades correspondentes bancárias da Caixa, permitindo o acesso a uma série de serviços como depósitos e saques em contas correntes, além do pagamento de benefícios como o Bolsa Família.
“É inegável que os bairros passam a ter uma movimentação maior de pessoas. As lotéricas viram ponto de referência para os moradores do bairro e dos núcleos situados nas imediações”, sentenciou o gerente regional da Caixa.
O prefeito Forssell já havia feito um pedido para a Caixa no sentido de ampliar o número de casas lotéricas na Cidade. “A crescente demanda da procura pelo serviço já justificaria tal medida. Mas quem ganhará com isso é a população, que passará a ter esse tipo de serviço mais próximo de sua residência. Será um grande ganho para a população itanhaense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário