sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeitura realiza limpeza dos rios do Município.

SERVIÇOS – Na primeira quinzena de agosto começou a limpeza do Rio do Poço, um dos maiores da Cidade, iniciando os trabalhos na região do Belas Artes.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, está realizando a limpeza dos rios que cortam as áreas urbanas da Cidade. Já foram retirados lixo, mato e entulho do Ribeirão Bicudo, Ribeirão Montevideu, Rio Cavuçu e Rio Campininha. O objetivo é desobstruir a vazão, o que ameniza os impactos das chuvas na região.
Na primeira quinzena de agosto começou a limpeza do Rio do Poço, um dos maiores da Cidade, iniciando os trabalhos na região do Belas Artes. O rio nasce na divisa com Peruíbe, tem cerca de 14 km de extensão, corta mais 30 bairros e só deságua no Rio Itanhaém. Após a limpeza, será realizado ainda o desassoreamento (retirada de entulhos no fundo do rio).
O prefeito João Carlos Forssell afirma que a limpeza dos rios será importante para o período chuvoso. “Itanhaém tem uma grande bacia hidrográfica, e uma parte dela corta a área urbana, o que afeta diretamente os munícipes durante o período de chuvas. Agora estamos realizando a limpeza dos rios da Cidade, que dará maior vazão e diminuirá o impacto na época das cheias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário